Ser um cuidador de idosos é uma função que exige tanto habilidades comportamentais e emocionais quanto conhecimento técnico.
Cada vez mais e por diversas razões, as famílias precisam recorrer aos profissionais que cuidam de idosos. As exigências e peculiaridades que envolvem esta tarefa requerem pessoas com um perfil específico, que tenham sensibilidade para entender os limites e as incapacidades físicas que o envelhecimento provoca. Para os familiares, escolher a pessoa certa é um grande desafio, além de um exercício de percepção.
Alinhado com um dos objetivos do Projeto MM33, que é a inclusão social de pessoas e famílias de baixa renda, a Prisma Consultoria em Saúde elaborou um Curso Para Cuidadores de Idosos.
Com aulas teóricas e práticas, o curso busca desenvolver pessoas que trabalham com idosos e queiram se especializar ou que pretendem atuar nessa área. O curso irá promover a conscientização sobre envelhecer com qualidade de vida. Através de um trabalho especifico é possível mostrar que os idosos são pessoas capazes de produzir e serem felizes.
As aulas terão inicio em setembro de 2013, o curso é gratuito e as vagas são limitadas.
Para inscrições, assista a uma das palestras explicativas que acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto de 2013 no CAMP SBC, na Rua Suécia, 500 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP.
Para mais informações, ligue para 11 3423.0056 ou envie e-mail para contato@mm33.com.br.
Este segmento do projeto irá selecionar, no município de São Bernardo do Campo, adultos carentes em idade e aptos para o trabalho que serão treinados e capacitados para atuarem no segmento de higienização e limpeza profissionais. Estas pessoas receberão treinamento teórico e prático sobre a utilização de modernas tecnologias de higiene e limpeza profissionais, bem como a utilização dos equipamentos necessários para a adequada execução destes serviços.
Estes conhecimentos, além de profissionalizar os indivíduos beneficiados pelo projeto, oferecerão diversas possibilidades no mercado de trabalho, abrangendo condomínios, bares, restaurantes, hotéis, clínicas, hospitais, empresas, indústria e o comércio em geral.
Para os indivíduos beneficiados pelo projeto e que tiverem perfil empreendedor será apresentada a possibilidade de integra-se ao quadro associativo cooperativista que também disponibilizará mão de obra neste segmento do mercado.
O período estimado de treinamento e capacitação neste segmento do projeto está estimado entre 3 (três) e 6 (seis) meses dependendo da área e da especificidade na qual as pessoas beneficiadas pelo projeto forem atuar.
O projeto MM33 BRASIL apoia a reciclagem de latas de alumínio por intermédio da arte, e para isso irá viabilizar a criação e divulgação de oficinas de arte para a população carente de São Bernardo do Campo.
O idealizador deste trabalho é o Sr. Ferruccio Giorgini, que irá ministrar treinamento e capacitação de artesãos que poderão ser agentes multiplicadores da técnica em suas comunidades.
Os indivíduos beneficiados por este segmento do projeto receberão as noções básicas de cidadania e de cuidados e higiene pessoais elevando assim, sua autoestima e perspectivas de um futuro melhor para si e seus familiares.
Objetiva a formação continuada de crianças, adolescentes, jovens e até de adultos carentes que desejam aprender e/ou aprimorarem a arte de tocar instrumentos musicais no âmbito de uma orquestra sinfônica. O processo seletivo para crianças e adolescentes será efetivado por intermédio de concursos nas escolas públicas de São Bernardo do Campo, objetivando incentivar e melhorar a dedicação destes indivíduos na sua relação com os estudos.
Atualmente nossa orquestra conta com 17 (dezessete) músicos e tem por objetivo chegar a 40 (quarenta) nesta primeira fase do projeto.
Nesta primeira etapa, está prevista a realização de um concurso seletivo para oferta de Vinte Bolsas financiadas em 100% (Cem por cento) pelas empresas parceiras do projeto que possibilitará para as crianças selecionadas, a oportunidade de realizarem o curso de piloto de Kart. Estes jovens serão selecionados na faixa etária de 12 a 16 anos dentre os alunos das escolas públicas de São Bernardo do Campo. O curso terá duração de três meses, sendo dois meses de aulas teóricas e um mês de aulas práticas em kartódromos localizados na grande São Paulo.
Os selecionados também receberão aulas básicas de cidadania, meio ambiente, cuidados básicos de higiene e saúde pessoais, visando o aprimoramento e aperfeiçoamento individuais.